FOTOS DOS EVENTOS

OUTROS EVENTOS

Noticias

25/02/2019

Pós-Graduação Em Urgência e Emergência

Trata-se de um curso que vem atender às necessidades dos setores de saúde capacitando profissionais para atuarem nas diferentes áreas, considerando o foco em urgência e emergência. O propósito do curso de aprimoramento em urgência e emergência é contribuir com a capacitação dos profissionais que atuam nos serviços públicos e privados visando um atendimento eficaz com qualidade.

Objetivo: Capacitar profissionais de nível superior para atuarem em situações de urgência e emergência, adequando-os para o novo modelo de atenção vigente.

Conteúdo:
1. Módulo I: Atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar
2. Módulo II: Emergências traumáticas e não traumáticas
3. Módulo III: Emergências com particularidades próprias
4. Módulo IV: Apoio diagnóstico, terapêutico e gerenciamento
5. Módulo V: Processo de reabilitação

Carga horária total: 360 horas
Aulas 1 vez por mês.
Aulas teóricas: Sextas-feiras (período noturno)
Sábados (período matutino e vespertino);
Aulas Práticas: Sábados (período matutino e vespertino, 1 sábado ao mês).
Período: previsão de 20 meses.
Início das aulas: março/2019.


Vagas limitadas.
Investimento
: R$ 369,00 mensais (* consulte os planos especiais de pagamento).

 

Metodologia
O curso de urgência e emergência pauta-se na concepção pedagógica baseada na participação, no diálogo e na problematização da realidade vivenciada pelos profissionais da área de saúde. Em sua prática pedagógica, o curso reveste-se de especial atenção ao aluno enquanto transformador de suas relações com os objetos de conhecimento e de sua prática de trabalho. Propõe-se a implementação de devolução de práticas e demonstração de realidades simuladas no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem dos profissionais.

 

Corpo docente:
Professores dos Departamentos das Escolas de Enfermagem e Medicina da USP/RP, da Santa Casa de Misericórdia de Passos e de Instituições de Ensino de reconhecido prestígio nacional ou internacional, preferencialmente nessa sequência.